domingo, 21 de outubro de 2012

Desabafo de um Assembleiano

Eu me lembro que retirei esta critica , de uma comunidade do orkut . Embora eu pertença a Assembléia de Deus eu tenho que concordar com o desabafo deste irmão . Já fazia um bom tempo que estava guardado no meu PC , então resolvi postar aqui no meu blog pessoal  ,  leiam o desabafo do irmão :Critica construtiva
100 anos se passaram... É ainda há diferença de investimentos entre AD e outras igrejas Veja:

Adventista do Sétimo dia

Membros: 1.600.000 (até 2008)

Investimentos: Escolas (adventistas em todo o território nacional), faculdades, programas de habilitações (Cohab adventista), programa de alimentação (são vários, o mais conhecido é a parceria com o governo do estado de São Paulo e o bom prato que oferece refeição de 1,00), centros de reabilitação para drogados e deficientes mentais, Administração de Hospitais; e por ultimo todos os templos são próprios e edificados com CREA.

Igreja Batista (CBB/CBN)

Membros: mais de 2 milhões (até 2007)

Investimentos: Escolas (escola batista, escola de educação cristã, escola batista Teosopolis, escola publica de ensino fundamental a médio em parceria com prefeituras, etc.), Centros recreativos, Assistência financeira a membros (em caso de Doença, morte ou desemprego), Templos próprios e pastores presidentes de suas próprias igrejas.

Assembléia de Deus (CGADB/CONAMAD)

Membros: mais de 20 milhões no mundo e 5,5 milhões de membro no Brasil (só a CGADB possuem mais membros que a Adventista e Batista juntas)

Investimentos: CPAD (empresa da CGADB que arrecada muito vendendo livros CDS dvds etc.), aluguel da maioria dos templos (que pelo menos deveriam ser próprios), escolas não conheço nenhuma, exceto as teológicas que cobram caros pelos cursos em comparação com outras escolas teológicas (outros ministérios), melhor parar por aqui, pois, se for falar que as maiorias dos dirigentes não recebem salários e nenhum tipo de ajuda de custo (exceto os presidentes), as congregações que só mandam pras sedes e não recebem nada da cede, todos os pastores batistas são assalariados pelas igrejas os adventista também e eles ainda tem dinheiro para investir em obras sociais e nos? Sou assembleiano há 15 anos sou obreiro há 11 anos ministro ordenado há 7 anos e oro para que o Senhor mude a nossa visão para os próximos 100 anos. ''Vamos fazer missões começando pelo Brasil''

2 comentários:

  1. A Paz de Cristo, conhecer seu blog alegrou meu coração. Suas mensagens são edificantes para o Corpo de Cristo, e um bálsamo para todos que acessam esse espaço abençoado.
    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Saudações em Cristo! Os suecos que trouxeram a AD para o Brasil devem revirar no tumulo - infelizmente, o que era bom, hoje, se tornou um cancer sem cura. Espero que Deus tome providencias, fazendo com que os membros entendam que cada centavo dado nesta instituição, alimenta um braço do crime de desvios, caixa 2 destinado à política e outras ações irregulares. Se vc é dizimista da AD e sabe das falcatruas, está pecando por omissão. Jesus não se acovardou ao ver o templo ser usado com outros fins. Um abraço

    ResponderExcluir