quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A politica sem Ignorância

Já que estamos aí quase próximo das eleições 2012 , resolvi postar este ótimo artigo escrito pelo meu  professor de teologia Aniel Cruz , falando sobre o assunto confira aí !

Pelo amor, haja paciência...
Política: "Arte ou Ciência da Organização” (Sintetizando). A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que se estenderam ao latim "politicus" e chegaram às línguas européias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados".

Existe política até dentro de nossas casas e também na Bíblia.
O Problema é a chamada "Politicagem", que virou uma expressão idiomática (Gírias ou expressão popular), para definir a corrupção na política.
Entendendo assim, o problema não é a política em si, mas os métodos usados para se chegar ao governo ou usado estando no poder.
Pode se dizer que a politicagem é o "lado negro" da Política, mas por isso não podemos ter representantes evangélicos em pais Democrático de Direito?
A Bíblia manda apenas que o Cristão tenha conduta, prudência, onde quer que esteja e em qualquer nível da sociedade.
Grandes Homens de Deus participaram de Governos, e não se corromperam, e temos como exemplos: José, Daniel e seus amigos e outros.
O problema aqui, é que permeia a idéia de que todo mundo vai se corromper e vai roubar o povo, e assim, votamos em quem?
Alguém me disse assim: “a pastor, mais o sistema é forte", concordo, mas nunca será mais forte que a transformação da palavra na vida da pessoa. O crente quando tem que aprontar, ele não precisa ser político pra fazer isso.
Temos em nosso pais, no legislativo, pessoas que se quer temem a Deus, Idólatras, e quem os coloca La, todos os anos?
Sou a favor de termos representantes, no Executivo, Legislativo e Judiciário, trabalhando para todo o povo e não apenas para Igrejas. E também não votar em um crente, só por que é crente, tem que ter projeto social para ajudar o povo.
Não é por que alguns se corromperam que nós vamos abrir mão do nosso direito de cidadania, conquistado por todos e para todos.
Aprendam a ver projetos e cobrem. Guardem os projetos do Político, e se ele não cumprir, não vote mais nele. Na democracia quem manda é o povo.
 Que nós vamos morar no céu nós vamos, mas até que isso aconteça, temos vida social aqui, como igreja, somos formadores de opnião. Temos que usar a sabedoria dada por Deus para um bom governo. Não há autoridadade que não venha de Deus. Rm. 13.1

http://www.pastoranielcruz.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário