quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Morri na Igreja

Mais um excelente artigo escrito pelo meu professor de teologia Aniel , que inclusive é a resenha de uma obra que vêm por aí ! E olha vai impactar vidas pode ter certeza !!!

É Impressionante o numero de pessoas decepcionados com as igrejas e mais do que decepcionados, afirmam que morreram Espiritualmente na Igreja. Na igreja?Isso mesmo na Igreja.
No lugar onde deveriam ser felizes acabam amargando conflitos, guerras, batalhas por Poderes, frustrações com as lideranças e o final de tudo isso já se sabe, pessoas que nunca mais querem entrar em uma igreja
Ao ouvir as pessoas vemos que as causas são muitas dentre elas destacarei as mais comuns: Falta de oportunidade, Eleições para algum departamento dentro da igreja que Possivelmente foi fraudada, falta de reconhecimento e a lista segue....
O que estaria acontecendo comas Igrejas. Se perguntarmos para vários crentes de diferentes denominações veremos que as causas são sempre as mesmas, Só muda o endereço da Igreja.
O lugar onde os crentes deveriam se reunir para melhorar a vida diante de Deus tem se transformado em um palco de guerras e de interesses
Os livros que abordam a falência da igreja como denominação estão aumentando e o numero de pessoas que não querem mais ir à igreja também. O que me preocupa é que os decepcionados estão ganhando corpo e passando a mensagem de que não vale mais a pena ir à igreja e se for, não se envolver em mais nada para não enfrentar frustrações.
A pergunta que faço é: A coisa realmente esta tão ruim assim ou não se faz mais crentes como antigamente? A forma Litúrgica dos cultos tem contribuído para isso?
Não é errado dizer que igreja como denominação sempre esteve debaixo da administração humana e por isso sujeita a muitas falhas, sempre foi assim, a igreja como denominação pode fechar as portas como já vimos muitas fecharem por falta de má administração.
Falaremos nesse livro da igreja como “denominação”, por que a Igreja amada de Cristo a que não pode ser vista pelos homens continua linda, maravilhosa e desempenhando sim seu papel dentro da Soberania de Deus
Enfrentamos sim uma crise profunda do verdadeiro sentido da Igreja, do seu verdadeiro propósito. É triste ver que igrejas como denominações viraram verdadeiros lugares para a corrupção, enriquecimento ilícito, palco para vaidades humanas os chamados cultos shows.
A concorrência entre uma e outra é impressionate para ver quem oferece o Melhor culto como se fossemos servidos por mãos de homens, parece até um restaurante, o cardápio é variado, tem de tudo para agradar as pessoas menos a Deus.
Como pastor é duro dizer isso, mas já perdemos o controle, cada um defende a sua ideologia e por que não dizer as suas heresiologias.
A Bíblia já nos alertava disso quando Paulo disse sobre a apostasia nos Últimos tempos.
Mas veremos que ainda da pra ir à Igreja sem se contaminar, vamos lembrar Daniel que em terra estranha não se contaminou
Ainda acredito que da para trabalhar na Igreja e não viver uma vida frustrada
Vamos ver Juntos Quais são as causas de tantas frustrações e tentar diagnóstica lãs e servimos de balsamo para pessoas machucadas dentro das igrejas.
Espero que esse livro ajude o leitor a buscar ajuda em Deus para que ele volte à igreja com muita alegria como foi da primeira vez em que entrou na igreja e tinha certeza de que estava no lugar certo e que esta no lugar certo
“Alegrei-me quando me Disseram vamos à casa do Senhor”


http://pastoranielcruz.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário